01 julho, 2012

10 Mitos Sobre Maquiagem

Um comentário:
 




Mito 1: Usar maquiagem diariamente pode danificar sua pele?

Mentira. A maquiagem protege a pele da poeira, sujeira, resíduos e contra os raios solares. Os produtos de maquiagens contém ingredientes que hidratam e nutrem a pele. Oferecem proteção solar e evita resseca mento da pele.


Mito 2: Lápis preto faz seus seus olhos parecerem menores?

Verdade. Os tons escuros fazem com que os olhos pareçam menores. Para deixar os olhos maiores use na linha d'água um lápis branco ou bege para dar a ilusão de olhos maiores.

Mito 3:Usar máscara a prova d’água pode quebrar os seus cílios?

Mentira. As mascaras de hoje contem vitaminas e proteínas que hidratam os cílios enquanto estiver usando. Mas no fim do dia sempre remova a mascara com um demaquilante para área dos olhos.

Mito 4: O curvex pode danificar seus cílios?

Mentira. O que pode danificar e como usa-lo. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada. Use o curvex antes da mascara para cílios.

Mito 5: Tem problema compartilhar maquiagem?

Tem sim, alguns vírus e bactérias podem ser transmitidos de via indireta como pelo uso da maquiagem de outra pessoa ou até maquiagem de provadores. Lave sempre seus pinceis, cerdas e deixe a maquiagem em lugar arejado para não proliferar fungos e bactérias.

Mito 6: Maquiagem definitiva dura à vida toda?

Não. Ela sai sim e precisa ser refeita a manutenção de tempos em tempos, como a depilação a laser também precisa de sessões de manutenção.

Mito 7: Tem problema dormir de maquiagem?
Sim. A pele quando nós dormimos ela é renovada e quando você dorme maquiada ela acaba entupindo os poros, ela não respiram e sua pele não renova.

Mito 8: Usar corretivo mais claro que sua pele vai disfarçar a olheira?
Não. Você vai destacar ainda mais a olheira.Use um corretivo com tom exato da sua pele e ilumine com iluminador rosado para que pareça mais natural.

Mito 9: Leite de colônia é demaquilante?

Todo produto que for desodorante corporal não deve ser usado no rosto, nem considerado como demaquilante. Além de possuir álcool em sua composição o que ajuda a envelhecer a pele e a ressecá-la.
Mito 10: Só água e sabonete tiram completamente a maquiagem?
Não. O processo de retirada da maquiagem inclui lavagem, demaquilante, tônico e hidratante.Não pense que seu sabonete liquido facial vai fazer tudo por você que não é assim. Siga esse processo e sua pele no futuro vai agradecer!
Pois bem meninas é isso, o que acharam?
Não deixem de comentar ok? xD

Um comentário:

  1. Anônimo19:53

    prima amei assim eu posso aprender a me maquiar.... tenho dificuldades agora nao vou ter mais........ coloca logo seus videos pra nos vermos ok...... ti amo muito linda!!!!!! bjim

    ResponderExcluir