29 julho, 2014

O Óleo de Argan é extraído de um fruto que brota na árvore que possui o mesmo nome (argan spinosa), bastante rara, existente somente no dese...

Os Benefícios do Óleo de Argan

Nenhum comentário:
 
O Óleo de Argan é extraído de um fruto que brota na árvore que possui o mesmo nome (argan spinosa), bastante rara, existente somente no deserto do Marrocos. O seu processo de extração é feito de forma mecânica, sem processos químicos, logo o óleo de argan é virgem e orgânico.





Cerca de 80% de sua composição é de ácidos graxos essenciais, que não são produzidos pelo organismo, os ácidos oleico e linoleico. Além disso, o óleo de argan é rico em tocoferóis, que potencializam a ação da vitamina E, antioxidante poderoso capaz de eliminar os efeitos danosos dos radicais livres ao organismo. No Marrocos, o óleo de argan é utilizado tanto em receitas, fazendo parte da alimentação, como na composição de cosméticos.



O óleo de argan é utilizado para prevenir e tratar estrias, acne e queimaduras de pele; como fortalecedor das unhas; em banhos de óleo e massagens e para dar vida e brilho aos cabelos.

O que acharam meninas? Vocês também usam óleo de argan nos cabelos? Deixem aqui nos comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário