11 setembro, 2015

Oii Poderosas, tudo bem? Cheguei com algumas dicas para atrair e conquistar leitores fieis para seu blog ou site. Confira:   (Imagem: ...

Como Atrair e Conquistar Leitores Fieis

6 comentários:
 
Oii Poderosas, tudo bem?
Cheguei com algumas dicas para atrair e conquistar leitores fieis para seu blog ou site. Confira:

 (Imagem: Pinterest)

Como estão seus posts?

Muitas blogueiras evitam a escrita por medo de errar ou por não ter tempo para se dedicar a postagens regular. Todos nós sabemos que nem todo mundo que trabalha com o blog consegue postar todos os dias  também fazer novas publicações, responder comentários e atualizar as redes sociais. Mas suas leitoras não reclamariam de ter três postagens bem elaboradas durante a semana do que várias mal feitas, com imagens mal trabalhadas ou até mesmo postagens que não condizem com o nicho do blog. Lembre-se de verificar a gramática e ortografia de suas postagens antes de publica-las.



Como você divulga seu blog?

Não basta simplesmente publicar o post e esperar que os leitores venham até você. É necessário que publique as postagens em cada rede social do seu blog e compartilhar em seu perfil pessoal para que amigos e familiares desfrutem do seu trabalho e assim compartilhando com outras pessoas que tenham o mesmo interesse.
Cada rede social tem um meio de divulgação para que novos leitores cheguem até você. O Instagram possui o mecanismo de buscas por #(hashtag) então use e abuse de palavras que tenham importância na sua postagem para que as pessoas se identifiquem com a leitura. Já o Facebook conta com grupos de divulgação de paginas e blogs, assim você compartilha seus posts, conhece novos blogs e consegue um maior alcance.



Você responde os comentários?

Quem nunca comentou em um blog de blogueira famosa ou uma dúvida em um site e não obteve retorno? Já passei por isso, e me senti abandonada! E é por esse motivo que devemos, sempre que possível, responder os comentários para que o leitor volte mais vezes, tanto por gostar do conteúdo como por se sentir especial pela atenção que você deu a ele. Então, FIQUE ATENTA!



Você segue e comenta outros blogs?

Você tem um blog mas não segue outros ou interage com outras blogueiras? Então você está fazendo errado! Além de conhecer novas pessoas e trabalhos, comentando em outro blog vai mostrar que gostou. A blogueira vai te responder e vai ter curiosidade de conhecer o seu trabalho. As leitoras delas poderão visitar o seu blog e gostar do seu conteúdo.


(Imagem: Pinterest)
Nunca se venda!

Muitos blogs fazem publieditoriais para marcas famosas e isso é muito normal, falar da marca e dos produtos que vendem é importante para que seus leitores conheçam as novidades e tenham interesse pela marca, até aí tudo bem. Mas e quando o assunto é resenha de um produto? Usou e não gostou? Entre em contato com a marca e informe o ocorrido. Diga que o produto não deu certo pra você e que não fará a resenha para não prejudicar a empresa envolvida mas nunca venda a ideia de que o produto é maravilhoso e que funciona pois seus leitores compraram o produto acreditando nisso e chegando a decepção. No final, você tem o dinheiro no bolso mas perde a credibilidade com os seus leitores por não falar a verdade.

Então meninas, gostaram das dicas? Deixe aqui suas duvidas nos comentários que vou responder e se for muitas, farei outro post, ok?

6 comentários:

  1. Boas dicas...Já faço algumas outras vou implantar na rotina...
    Obrigada...Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, hoje existe um aplicativo Grups que é maravilhoso para divulgação nos grupos do facebook. Eu gosto :*

    youtube.com/blogbiancasales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca tudo bem?
      Como funciona esse app?

      www.jeanecarneiro.com.br

      Excluir
  3. O fato de comentar no blog de uma blogueira famosa e ela nunca responder me deixa muito desapontada e, creio, que este seja o motivo de eu parar de ler certos blogs !
    http://www.blogdarosita.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, concordo que a opinião precisa ser sincera sempre.
    Parabéns pelo blog.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir